Queda de Cabelo!

Boa tarde meninas!

Hoje vou falar de um assunto que me incomoda a anos e pelo que eu tenho lido não é só a mim, queda de cabelo este é o assunto.

Meu cabelo é fino e pouco, então a cada banho é um desespero pois cai muito, com uma alimentação rica em frutas, verduras e oleaginosas, sempre alio o uso de algum tipo de polivitamínico indicado pela minha dermatologista e mesmo assim a queda é constante.

Então comecei a ler o que poderia está ocasionando a queda, foi quando li que a oleosidade excessiva é uma das principais causas de queda do cabelo, pois ela obstrui os poros do couro cabeludo, causando má nutrição da raiz, aumentando a queda e deixando os cabelos com aspecto fraco e opaco.

Nunca considerei meu cabelo oleoso, mas devido as temperaturas mais baixas diminuímos a lavagem, e também como faço uso de leave in senti que meu cabelo estava ficando mais oleoso que o normal, foi quando cheguei a conclusão que esta era a causa da minha queda.  Então decidi aliar um shampoo especifico para cabelo oleoso a minha rotina, pesquisei pesquisei, cogitei a comprar um da Kerastase ou um da Senscience, mas como a intenção é usar somente uma vez na semana para fazer uma lavagem mais profunda já que o uso continuo causa ressecamento, optei por um do boticário bem mais em conta, claro que considerei algumas opiniões de quem já usou.

Escolhi o Shampoo refrescante – Purificação da raiz

163747

O que promete:

O shampoo Purificação da Raiz limpa e purifica a raiz dos cabelos, reduzindo e controlando a oleosidade excessiva sem ressecar as pontas e deixando-os soltos, macios, e deliciosamente perfumados. Contém Pantenol reconhecido por suas propriedades suavizantes, e um complexo de ervas (Hortelã, Melissa e Alecrim) conhecido por suas propriedades refrescantes, proporcionando uma agradável sensação d e frescor ao couro cabeludo. Reduz a oleosidade prolongando a sensação de limpeza.

Realmente ele cumpri o que promete, pois sou do tipo de pessoa que já na primeira lavagem consigo saber se meu cabelo vai se adaptar ou não com o shampoo.

Super cheiroso, cheirinho de limpeza heheh,  espuma bastante e não ressecou em nada meu cabelo, Aprovado!

Espero que eu consiga reduzir a queda.

E vocês o que acham de diminuir o uso do shampoo a seco para manter os cabelos mais saudáveis e sem queda!

Beijos

Rosana e Vanessa

Deixe um comentário

