Dicas

“Eu me perfumo para intensificar o que sou. Por isso não posso usar perfumes que me contrariem. Perfumar-se é uma sabedoria instintiva. É bom perfumar-se em segredo.”

Clarisse Lispector

Encontramos em uma revista uma matéria super bacana, como escolher perfumes, e decidimos compartilhar com vocês fazendo um post com algumas dicas que valem tanto para as mulheres como para os homens.

Pois quem não gostaria de passar e deixar o perfume no ar não é?

Então segue algumas dicas para vocês acertarem na escolha do perfume, segunda a perfumista Renata Ashcar, especialista em perfumes e autora do livro Brasilessência, o perfume muda de acordo com o tipo de pele, grau de transpiração, estilo de vida e até hábitos alimentares, por isso nem sempre o perfume bafo da colega de trabalho será o melhor para você.

Algumas considerações na hora da escolha são fundamentais:

  • O ideal é sempre testar diretamente na pele, pois os filetes de papel alteram a fragrância.
  • Tente experimentar ao máximo três perfumes em um dia, depois disso o nariz já não consegue mais diferenciar bem os aromas.
  • Na hora da compra atentem- se a embalagem, pois existem diferenças na quantidade de essência utilizada na formulação de cada um.

Hoje o que encontramos no mercado são:

Eau de Parfum – é o mais forte e concentrado de todos, ideal para peles claras já que a fragrância na pele clara não permanece por muito tempo, também é indicado para noite e ocasiões especiais.

Eau de Toillet – é o meio termo combina com o clima tropical brasileiro, indicado para peles morenas já que esse tipo de pele adere melhor o aroma assim sem correr o risco de incomodar as pessoas ao redor.

Água de Colônia –  As colônias são menos concentradas, por isso, o aroma dura pouco é indicada para usar depois do último banho do dia, para dormir.

*É importante lembrar de guardar em local fresco e arejado, e evitar ao máximo deixar exposto ao sol.

Você sabia?

O cheiro do perfume  muda ao longo do dia! Tudo porque as notas que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes. Por isso, para descobrir de verdade como ­ fica o cheiro do perfume na sua pele, é preciso aguardar pelo menos uma hora após a aplicação.

E para finalizar temos algumas dicas dos últimos lançamentos.

 

Nina-Ricci-La-Tentation-de-Nina 212-vip-rose-feminino-eau-de-parfum-2 Dior_Hypnotic_Poison_Eau_Secrete_2

 

Gostaram das dicas? Qual o perfume preferido de vocês? Como a matéria é super gostosa, em breve falaremos mais um pouquinho.

Por Rosana e Vanessa

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Dicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s